A sua imobiliária em Cabo Frio

Seja a mudança que você quer ver no mundo, comece pelo imóvel ;)

× Entre em contato pelo WhatsApp

Notícias do mercado imobiliário

Fatores que devem ser considerados para comprar um imóvel

Existem vários fatores a serem considerados ao comprar uma casa na Região dos Lagos. Alguns dos principais a serem considerados incluem:

  1. Localização: é importante considerar a localização da casa em relação ao trabalho, escolas, transporte público e outros serviços importantes.
  2. Tamanho e layout: considere o tamanho da casa e se ele atenderá às suas necessidades atuais e futuras. Além disso, verifique se o layout da casa é funcional e atende às suas necessidades.
  3. Condição da estrutura: verifique se a estrutura da casa está em boas condições, incluindo fundações, telhado e instalações elétricas e hidráulicas.
  4. Custo de manutenção: considere o custo de manutenção da casa, incluindo impostos, seguro e outras despesas relacionadas à propriedade.
  5. Atrações locais: verifique as atrações e conveniências locais, como parques, restaurantes e lojas, para ter certeza de que a área atenderá às suas necessidades.
  6. Segurança: considere a segurança da área em que a casa está localizada e se ela é um lugar seguro para viver.
  7. Potencial de valorização: verifique se há potencial de valorização da propriedade no futuro, o que pode ser um bom investimento a longo prazo.
  8. Aceitação de financiamento: verifique se a casa é elegível para financiamento e se ela atende aos critérios exigidos pelos bancos.
  9. Documentação: verifique se a documentação da casa está em ordem e se a propriedade está livre de quaisquer problemas legais ou encargos.
21/12/2022 Fonte: Antunes Imóveis